Analista é preso após simular sequestro em Vargem Grande Paulista
segunda-feira, 24 de setembro de 2012O analista Carlos Nelson Guilhem dos Santos Júnior, de 22 anos, fingiu ser vítima de um sequestro por mais de 24 horas para extorquir a mulher. A farsa foi descoberta por policiais da 3 Delegacia Anti Sequestros do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e Carlos foi preso em flagrante ontem.
Andressa Regina Fioraneli, de 26 anos, tinha costume de tomar café com o marido e não o encontrou na manhã de anteontem. Ficou preocupada durante todo o dia até receber uma mensagem no celular às 16h55 e ter certeza de que algo errado estava acontecendo.
“Manda a grana que a gente solta ele”, avisavam os supostos sequestradores. Andressa recebeu mais três mensagens com ameaças até procurar ajuda no 46 DP (Perus). De lá, o caso foi encaminhado para a Delegacia Antissequestros.
RASTREADO
No final da noite de anteontem, Carlos passou a ser rastreado pelo celular. Os investigadores constataram que ele estava em movimento, entre as cidades de Vargem Grande Paulista, onde morava com a mulher, e Cotia.
Outro detalhe que fugia à regra dos sequestros comuns foi a quantia do resgate e a forma do pagamento: os “bandidos” exigiam depósito de R$ 500 na conta de Andressa (o cartão dela ficava com Carlos).
O analista foi flagrado pelo radar inteligente da Rodovia Castello Branco porque a polícia emitiu queixa de roubo do carro dele ao sistema. Levado para a delegacia, ele confessou ter simulado o sequestro porque devia para um agiota e precisava de dinheiro. Os policiais duvidam dessa versão. Carlos foi preso em flagrante por extorsão. Até ontem, ele não tinha advogado constituído.
Fonte: Rede Bom Dia