Lixão clandestino é fechado em Vargem Grande Paulista
terça-feira, 17 de abril de 2012A polícia fechou um lixão que funcionava sem licença em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo, na noite da última sexta-feira (13). O movimento era tão intenso que 22 caminhões, usados para transportar resíduos, foram apreendidos.
No total, 27 pessoas foram detidas no locale levadas para a Delegacia do Meio Ambiente. A maioria delas são caminhoneiros que, segundo a polícia, transportavam resíduos misturados com terra para serem despejados em um terreno de área preservada.
Segundo o delegado Marco Antônio Pires, o descarte era efetuado em uma grande área. “A própria terra da região foi movimentada sobre esse resíduo. A equipe apropriada vai nos dizer, em laudo pericial, que tipo de material realmente foi descartado lá”.
Os caminhões estavam prontos para descarregar o material no terreno quando os investigadores chegaram. Os 22 veículos foram levados para uma rua próxima de um posto da polícia na Rodovia Castelo Branco porque não cabiam na rua da delegacia.
Os policiais também apreenderam um trator, que iria tirar outro, atolado na lama. Também foram ouvidos pela polícia dois representantes das empresas donas dos caminhões e um homem que se apresentou como responsável pelo terreno.
Fonte: G1