Nova reunião busca solucionar impasse sobre alunos de Vargem Grande Paulista matriculados na Escola Juca Rocha
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013Dando continuidade ao trabalho em busca de soluções para conter matrículas de alunos de Vargem Grande na EMEF “Prof. Joaquim Silveira Santos”, Juca Rocha, e com isso resolver os transtornos que essa situação gera aos alunos e professores, os vereadores Etelvino Nogueira e Toco, juntamente ao Diretor do Departamento de Educação de São Roque, Élio Carlos Branco, e as Diretoras da Escola Juca Rocha, Cleuza Costa e Márcia Cristina, se reuniram, nesta quarta-feira, com o Secretário e a Supervisora de Educação do Município de Vargem Grande Paulista.
Segundo informação da Diretora, em média, 30% dos alunos matriculados na Escola são de Vargem Grande. Esse número corresponde a, aproximadamente, 200 alunos. “Com isso ficamos com salas superlotadas, fator que pode comprometer a qualidade de ensino”, diz Márcia. A situação vem tomando uma proporção tão grande, que todos os dias a escola recebe vans lotadas com crianças e jovens da cidade vizinha.
Na reunião, o Secretário informou que a Prefeitura de Vargem Grande Paulista destina vagas suficientes para receber os alunos de 1ª a 5ª séries, que é de responsabilidade do Município, e a Dirigente da Delegacia de Ensino do Estado informou ao vereador Etelvino que de 6ª a 9ª, também há. Sendo assim, ficou definido que, no momento que a vaga for solicitada, se a Direção perceber que o aluno não reside na cidade de São Roque, o problema será, imediatamente, levado à Diretoria de Educação de São Roque para resolver o impasse, e também ao Secretário de Vargem Grande para providenciar a vaga necessária.
Os vereadores Etelvino e Toco devem agendar uma reunião, nos próximos dias, com a Dirigente da Delegacia de Ensino, para resolver a situação dos alunos de 6ª a 9ª séries. “Cabe lembrar que a região do Juca Rocha, Pilão D’Água e Caeté está crescendo e com isso aumentando a demanda, de maneira que, se ficar como está, vai chegar uma hora que a estrutura da escola vai ficar comprometida. Então queremos solucionar esse impasse, o quanto antes, para que seja garantida a qualidade de ensino, tanto para os nossos alunos, no ‘Juca Rocha’, quanto para os alunos da Cidade vizinha, nas escolas de lá”, conclui o vereador Etelvino.
Fonte: Guia São Roque