Vargem Grande Paulista: Nove presos ligados ao PCC são ouvidos em audiência
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012Começou por volta das 14h desta sexta-feira (17), no Fórum de Mairinque, a audiência de instrução e julgamento de 12, dos 50 acusados de formar uma quadrilha ligada à facção Primeiro Comando da Capital (PCC) que dominaria o tráfico de droga na cidade de Cotia, Vargem Grande Paulista, guia São Roque, Mairinque e Alumínio. Dos 12, apenas 9 compareceram e os três demais estão foragidos.
A avenida Gaspar Ricardo Júnior, em que fica o Fórum, foi interditada para a audiência e ao contrário de sexta-feira passada, quando 38 réus participaram da audiência relacionada aos mesmos crimes, poucas pessoas foram até o local.
Três presos chegaram em um primeiro caminhão e logo após vieram os demais. Foi montado um esquema especial de reforço policial para recebê-los.
Três das cinco testemunhas de acusação foram ouvidas, entre elas, o delegado Alexandre Cassola e outros dois policiais civis. Por volta das 17h30, todos os réus deixaram o Fórum.
Nas projeções para os prazos, serão 30 dias até advogados e promotores terem acesso à transcrição de todos os depoimentos, que foram taquigrafados. Depois, abre-se prazo de mais 30 dias para o Ministério Público se manifestar. Seguem-se mais 60 dias para as alegações finais das defesas. Promotores também solicitaram a junção de documentos referentes a adolescentes infratores que tiveram vínculos com os crimes dos acusados.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul